Crio Sites de Alta Perfomance


O principal motivo pelo qual você deve se preocupar em deixar seu site mais rápido é para melhorar a navegação de seus visitantes. Mas claro, há um segundo grande motivo para você se importar com esse tipo de otimização: o posicionamento no Google.

Uma pesquisa realizada pela Akamai apontou que 47% dos usuários esperam que as páginas carreguem em no máximo em 3 segundos. A mesma pesquisa também apontou que 40% dos usuários simplesmente abandonam a página se ela demora mais do que esse tempo para carregar.

Por isso, além de criar sites com designs bem elaborados que proporcionam boas experiências ao visitante (UX), foco também no desempenho do site para que ele seja rápido e consiga um bom posicionamento no raking do Google.

Afinal, um site lento gera poucas conversões e conseqüentemente atrapalha toda a sua empresa no ambiente online.



Confira a Velocidade do meu Site

Benefícios de ter um Site Rápido



Ranqueamento no Google

O Google possui um algoritmo que leva em conta a velocidade do site, dentre os outros elementos por ele analisados ao fazer o ranqueamento de sites, ou seja, no destaque deles na lista de resultados de uma determinada busca.



Tráfego

A velocidade de um site é diretamente proporcional ao desempenho dele, garantindo aumento no número de visitas e conseqüentemente maior tráfego.



Satisfação do público

A satisfação do público está intimamente ligada à rapidez com que realiza as operações desejadas em um site, sejam com a intenção de conhecimento, ou retirada de dúvidas, negociação ou realização de uma compra.



Redução dos custos

Sites rápidos tendem a proporcionar uma boa experiência ao seu visitante e com isso acabam pagando menos em relação aos concorrentes em campanhas de links patrocinados.

É assim que eu trabalho



  1- Briefing


Meu primeiro passo quando começo um novo projeto é o envio do Briefing para o cliente, que é o documento que registra os dados necessários para a criação de um projeto. Esse documento destaca informações como objetivo, prazo, público alvo etc..

Esse documento é o principal registro de ideias iniciais, então é importante que ele seja claro, detalhado e aprofundado em relação ao que se pretende afinal a produtividade é uma questão importante para quem desenvolve o projeto, mas também para o cliente, afinal, ele espera o cumprimento de prazos.

Nesta etapa, faço pesquisa e análise de concorrentes, palavras chaves a serem usadas, estudo do mercado e posicionamento da marca.



   2 - Protótipo & Style Guide


Uma vez estando claro o que você deseja é a hora de criar e esboçar ideias, neste sentindo, Prototipar é tangibilizar uma ideia, a passagem do abstrato para o físico de forma a representar a realidade.

Nesta etapa, coisas como: Style Guide, Conceitos Visuais / Usabilidade, Tipográfia, Imagens, e o Protótipo em si são feitos e entregues para sua apreciação.



   3 - Desenvolvimento


Uma vez você aprovando o esboço chegou a hora desenvolver a soluação. Nesta etapa, coisas como: Minificação, uso de Webp para imagens, LESS SASS, Sitemap, Lazy load para carregamento rápido de páginas fora o desenvolvimento em si são feitas.



   4 - Produção


Chegamos ao grande momento, a fase de implementação do seu site em produção, nesta fase além de subir e configurar o site para o serviço de hospedagem, crio suas contas de e-mails para que você possa começar a divulgar o seu negócio online!

Se seu negócio é importante, seu SITE também tem que ser!


Não adianta criar seu site com ferramentas de arrastar e soltar, em serviços gratuitos, ou com quem não entende do assunto. Para ter resultados reais, é necessário alguém especializado na criação de sites de alta performance.

Veja alguns dos meus últimos Trabalhos




Psicopedagoga Luciani Santos




Ricardo Cardoso




LDS Certificação Digital




Projeto Tardes de Verão




Citadel Brasil




Bungee Power