Design centrado no ser humano
UX, ou Experiência do Usuário, refere-se ao usuário estratégico,
pesquisa e análise de negócios e de mercado para desenvolver
formas de atender melhor e satisfazer seus clientes / usuários.
Trabalhando em uma metodologia ágil, aplico a técnica do diamante
duplo abaixo à todos os sprints de design UX, para com isso desenvolver
a melhor solução sob medida para seus usuários e negócios - agora e no futuro -
por meio de uma abordagem iterativa.
É assim que eu trabalho
1- Descobrir
A primeira fase da UX é puramente baseada em pesquisa para entender a estratégia
e o escopo do projeto, tanto em termos de negócios, mercado e objetivos do usuário.
Em seguida, realizo uma série de técnicas de pesquisa qualitativa e quantitativa
sob medida para as necessidades do seu negócio.
2 - Definir
A análise da variedade de dados do estágio de descoberta é então realizada para
identificar formalmente as principais tendências, percepções e pontos problemáticos.
Este estágio garante que o 'porquê' seja compreendido, destaca as necessidades do usuário,
fornece contexto para decisões e garante que suposições e tendências não sejam feitas.


3 - Projetar / desenvolver
Tendo identificado as necessidades
do usuário, do negócio e do mercado, este estágio é onde a mágica criativa
e divertida acontece! Com base no ciclo de feedback do usuário estabelecido
nos estágios anteriores, início a fase de protótipos de baixa/média fidelidade
para obter feedback, refinar e repetir.
A partir disso, crio o design de alta fidelidade incorporando todas as marcas,
conteúdo e ativos digitais a serem validados pelas partes interessadas.
4 -
Entregar
Trabalho com a equipe de desenvolvedores para orientar na construção da
solução validada.
Confira alguns dos meus Cases

Mondial Treinamentos
A Mondial Tecnologia em Informática é uma empresa que atua com o MS-Office desde a sua primeira versão, o que a capacita a oferecer os serviços mais qualificados para atender a crescente demanda do mercado em todas as aplicações da Microsoft.
