Design centrado no ser humano


UX ou Experiência do Usuário, refere-se ao usuário estratégico, pesquisa e análise de negócios e de mercado para desenvolver formas de atender melhor e satisfazer seus clientes/usuários.

Trabalhando em uma metodologia ágil, aplico a técnica do diamante duplo abaixo à todos os sprints de design UX, para com isso desenvolver a melhor solução sob medida para seus usuários e negócios - agora e no futuro - por meio de uma abordagem iterativa.

Como eu trabalho



  1- Descobrir


A primeira fase da UX é puramente baseada em pesquisa para entender a estratégia e o escopo do projeto, tanto em termos de negócios, mercado e objetivos do usuário.

Em seguida, realizo uma série de técnicas de pesquisa qualitativa e quantitativa sob medida para as necessidades do seu negócio.

   2 - Definir


A análise da variedade de dados do estágio de descoberta é então realizada para identificar formalmente as principais tendências, percepções e pontos problemáticos.

Este estágio garante que o 'porquê' seja compreendido, destaca as necessidades do usuário, fornece contexto para decisões e garante que suposições e tendências não sejam feitas.

   3 - Projetar / Desenvolver


Tendo identificado as necessidades do usuário, do negócio e do mercado, este estágio é onde a mágica criativa e divertida acontece!

Com base no ciclo de feedback do usuário estabelecido nos estágios anteriores, início a fase de protótipos de baixa/média fidelidade para obter feedback, refinar e repetir.

A partir disso, crio o design de alta fidelidade incorporando todas as marcas, conteúdo e ativos digitais a serem validados pelas partes interessadas.



   4 - Entregar


Nesta etapa, trabalho com a equipe de desenvolvedores para orientar na construção da solução validada para que a mesma entre em produção.

Confira meus Cases




Mondial Treinamentos



Projeto "Anota Aí"



OdontoWeb