MARKETING DIGITAL

Nos dias atuais
ter uma estratégia digital

é essencial para atingir determinados tipos de públicos.

Enquanto o modelo antigo se concentra em buscar clientes o Inbound ou Marketing Digital tem como norte o empoderamento, isto é dar o poder de decisão aos potenciais clientes.

Afinal vender algo hoje em dia se tornou uma tarefa estratégica, pois o consumidor é capaz de saber todos os detalhes do produto que deseja antes mesmo de compra-lo.



Fortaleça sua Marca

Conquiste mais clientes


Engajamento


O Marketing Digital permite que, além de atrair um cliente e aumentar as oportunidades de vendas, as empresas possam criar relacionamentos duradouros com o cliente.

Através da essa interatividade, os laços que se criam entre marcas e consumidores são muito mais fortes. E, num cenário em que a concorrência está cada vez mais acirrada, conquistar o engajamento da persona é essencial para se manter na sua lembrança.


Fidelize Clientes


Depois de finalizar uma venda, é importante manter contato com o cliente para estimular uma recompra ou uma recomendação da marca para outras pessoas.

Ao utilizar o Marketing Digital você conta com diversas ferramentas e canais para não perder o contato com o cliente, aumentando sua presença e criando novas oportunidades.


Segmente seu P√ļblico


Diferentemente do que ocorre nos meios tradicionais de comunica√ß√£o, na internet √© poss√≠vel falar com um p√ļblico muito espec√≠fico que esteja interessado em um produto ou servi√ßo.

Com isso √© poss√≠vel oferecer conte√ļdos e ofertas de acordo com as etapas da jornada de compra. Dessa forma, um envio de e-mail marketing s√≥ √© realizado quando a empresa identifica que o usu√°rio j√° est√° na etapa desejada (mais maduro para a compra, por exemplo).


Ganhe Autoridade


Marcas que atuam ativamente no ambiente digital, têm grandes chances de se tornar uma marca de autoridade.

Dessa forma, ela se torna uma refer√™ncia para clientes, que passam a confiar mais na empresa, al√©m de formadores de opini√£o, ve√≠culos de comunica√ß√£o, at√© mesmo concorrentes, que come√ßam a cit√°-la tamb√©m em seus conte√ļdos.


Personalize suas Ofertas


Mais interessante que segmentar o p√ļblico de an√ļncios e os contatos de e-mail marketing √© personalizar a comunica√ß√£o. Afinal, mesmo dentro de um segmento de p√ļblico, cada indiv√≠duo tem um perfil diferente e vive diferentes momentos de vida.

Ao utilizar o Marketing Digital voc√™ pode criar conte√ļdos e ofertas √ļnicos para cada pessoa ou grupo de pessoas.


Jornada de Compra


Os hábitos do consumidor mudaram com a Internet, por isso ao utilizar o Marketing Digital você pode acompanha toda essa jornada de compra.

Entender por quais canais o consumidor passa antes de realizar uma compra, melhorando assim sua eficiencia e criando conte√ļdos e ofertas interessantes.


Custo Benfício


Mesmo com baixos orçamentos, você já consegue colocar a sua publicidade no ar e atrair muitos interessados, como acontece com links patrocinados e Facebook Ads.

Até mesmo sem investimento algum em mídia, como em SEO ou redes sociais, é possível construir a sua presença online.


Mensure seus Resultados


Com o Marketing Digital, é possível rastrear todos os passos dos clientes, desde um clique em um link do e-mail marketing até a finalização de uma compra na loja virtual.

Por isso, você consegue saber exatamente quantas pessoas acessaram a sua página, quantas delas compraram e qual foi o retorno dos investimentos em publicidade.

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