Apareça para o Mundo


Pesquisas recentes constataram que menos de 30% dos proprietários de empresas possuem um site.

Trata-se de um número muito grande de empresários que estão perdendo uma boa parte dos seus consumidores. Assim, todo e qualquer negócio, não importa quão grande ou pequeno ela seja, precisa ter uma presença online.

Contudo, seu negócio é importante demais para que seu site seja feito de qualquer jeito, ele precisa ser bem planejado, estruturado com as melhores práticas de desenvolvimento, afinal a cada dia a concorrência é maior e o Google passou a impor uma série de boas práticas a serem seguidas, penalizando sites que não o fazem.

Por isso, convido a você a conhecer um pouco de como eu trabalho na criação de sites de alto desempenho.

É assim que eu trabalho



  1- Briefing


Meu primeiro passo quando começo um novo projeto é o envio do Briefing para o cliente, que é o documento que registra os dados necessários para a criação de um projeto. Esse documento destaca informações como objetivo, prazo, público alvo etc..

Esse documento é o principal registro de ideias iniciais, então é importante que ele seja claro, detalhado e aprofundado em relação ao que se pretende afinal a produtividade é uma questão importante para quem desenvolve o projeto, mas também para o cliente, afinal, ele espera o cumprimento de prazos.

Nesta etapa, faço pesquisa e análise de concorrentes, palavras chaves a serem usadas, estudo do mercado e posicionamento da marca.



   2 - Protótipo & Style Guide


Uma vez estando claro o que você deseja é a hora de criar e esboçar ideias, neste sentindo, Prototipar é tangibilizar uma ideia, a passagem do abstrato para o físico de forma a representar a realidade.

Nesta etapa, coisas como: Style Guide, Conceitos Visuais / Usabilidade, Tipográfia, Imagens, e o Protótipo em si são feitos e entregues para sua apreciação.



   3 - Desenvolvimento


Uma vez o você aprovando o esboço chegou a hora desenvolver a soluação. Nesta etapa, coisas como: Minificação, uso de Webp para imagens, LESS SASS, Sitemap, Lazy load para carregamento rápido de páginas fora o desenvolvimento em si são feitas.



   4 - Produção


Chegamos ao grande momento, a fase de implementação do seu site em produção, nesta fase além de subir e configurar o site para o serviço de hospedagem, crio suas contas de e-mails para que você possa começar a divulgar o seu negócio online!

Se seu negócio é importante, seu SITE também tem que ser!


Não adianta criar seu site com ferramentas de arrastar e soltar, em serviços gratuitos, ou com quem não entende do assunto. Para ter resultados reais, é necessário alguém especializado na criação de sites de alta performance.

Veja alguns dos meus Últimos Trabalhos




Projeto Tardes de Verão




Psicologo Ricardo Cardoso




LDS Certificado Digital




Citadel Brasil




Roberto Collalilo




Bungee Power